15 jogadores do Brasileirão que esperam convocação para Copa do Mundo

Postado por Redação em: 21 de agosto de 2022

Chegado o ano de Copa do Mundo todo jogador de nível seleção fica de olho em uma possível oportunidade no maior evento do futebol mundial. Faltando pouco menos de três meses para o início do torneio, o momento é de garantir vaga e tentar não se lesionar. Na Série A do Campeonato Brasileiro, 15 jogadores vivem essa expectativa e estão de olho numa chance.

Confira abaixo os possíveis nomes com possibilidade de convocação:

Weverton
O goleiro do Palmeiras está praticamente garantido na seleção brasileira, mas para realizar o sonho de jogar a Copa não pode se machucar.

Guilherme Arana
O lateral do Atlético-MG foi convocado várias vezes e fez bons jogos pela seleção. Resta confirmar a vaga.

Pedro
A ótima fase coloca Pedro, do Flamengo, no radar da seleção brasileira. Elogiado por Tite, o artilheiro desponta por um lugar no Mundial.

Gabigol
O jogador do Flamengo já foi nome certo nas convocações da seleção brasileira. Mas, agora, espera ser confirmado na Copa pois não vive sua melhor fase.

Hulk
O atacante do Atlético-MG já foi chamado por Tite e depende do rendimento na temporada para ser convocado, assim como Gabigol não vive seu melhor momento neste ano.


Everton Ribeiro
Frequente em convocações com Tite, Everton Ribeiro do Flamengo tem boas chances de vaga na Copa do Mundo. Por isso é preciso não se lesionar e manter o rendimento.

Danilo
Depois de ser lembrado por Tite, Danilo, do Palmeiras, também vive a expectativa de nova convocação.

Edenilson
O jogador do Internacional já foi lembrado por Tite na seleção. O meio-campista do Inter vive expectativa por novas convocações.

De Arrascaeta
O meia do Flamengo está praticamente garantido na Copa do Mundo pela seleção do Uruguai. É torcer para não ter nenhum problema.

Agustín Canobbio
O atacante do Athletico-PR não tem tanta experiência na seleção principal do Uruguai, mas já foi chamado e tem esperança.

Arboleda
O jogador do São Paulo fraturou o tornozelo esquerdo em junho. Está em recuperação e corre contra o tempo para jogar a Copa pelo Equador.

Piquerez
O lateral Piquerez, do Palmeiras, costuma ser chamado para seleção uruguaia. Sua presença na Copa do Mundo é provável.

Johnny
O jogador do Internacional tem apenas 20 anos e já foi convocado duas vezes para seleção dos EUA. O volante do Inter sonha com vaga na Copa.

David Terans
O meia do Athletico-PR não é muito frequente na seleção uruguaia, mas o rendimento nesta temporada pode pesar para uma convocação.

Guillermo Varela
Varela chegou ao Flamengo de olho em voltar a ser lembrado pela seleção uruguaia. Será que dará tempo de ir à Copa?