FutebolFutebol..

Cinco grandes jogadores que podem assinar com outro time nesta temporada

O mercado internacional da bola volta a se movimentar com a abertura da janela de transferências para campeonatos disputados na Europa. Mas os negócios que realmente podem mudar a distribuição de forças do futebol mundial dificilmente serão vistos nas próximas semanas.


Isso porque o que não falta na safra de 2024 são jogadores de peso cujos contratos terminam em junho. Desde a virada do ano, esses atletas já estão aptos a assinar acordos preliminares com outras equipes para concretizarem suas transferências ao término da atual temporada.

Confira abaixo cinco jogadores que estão na reta final de seus contatos e totalmente livres para decidir que times irão defender a partir do segundo semestre deste ano.

Continua após a publicidade


LUKA MODRIC
Meia, 38 anos
Croata, Real Madrid (ESP)
Um dos grandes responsáveis pelo sucesso do Real Madrid nas duas últimas décadas, o camisa 10 recusou na janela passada uma proposta milionária da Arábia Saudita para continuar se dedicando ao clube que defende desde 2012. Só que, nos últimos meses, Modric perdeu espaço na equipe merengue. Com isso, a expectativa é que ele acabe cedendo a investidas de outras equipes e deixe em breve o Santiago Bernabéu.

OLIVIER GIROUD
Atacante, 37 anos
Francês, Milan (ITA)
Mesmo sendo um dos jogadores mais velhos em atividade nos elencos dos clubes mais importantes do mundo, Giroud continua sendo muito útil ao Milan. Tão útil que é o artilheiro do time na temporada (oito gols). Por isso, é bem provável que, daqui a alguns meses, o clube acabe apresentando uma proposta de renovação ao jogador por mais um ano.

Continua após a publicidade



ÁNGEL DI MARÍA
Meia, 35 anos
Argentino, Benfica (POR)
Campeão mundial com a seleção argentina em 2022, o jogador vem tendo um desempenho bem interessante no seu primeiro ano como jogador do Benfica e já marcou nove gols em 2023/24. Como ainda tem se mostrado bem útil no primeiro escalão da Europa, não é difícil imaginar que Di María acabe permanecendo em Portugal na próxima temporada.

TONI KROOS
Meia, 33 anos
Alemão, Real Madrid (ESP)
Apesar de ser cinco anos mais jovem que Modric, o histórico companheiro de meio-campo do croata no Real também tem visto sua importância em Madri diminuir progressivamente. Mesmo ainda sendo titular na maioria das partidas, Kroos sabe que existe uma nova geração de jogadores no clube. Por isso, há uma incógnita sobre seu futuro clube. E a Juventus quer se aproveitar dessa indefinição para reforçar seu elenco.

KYLIAN MBAPPÉ
Atacante, 25 anos
Francês, Paris Saint-Germain (FRA)
Um dos protagonistas do futebol mundial na atualidade, o astro deve protagonizar nos próximos meses novos capítulos da sua já clássica e desgastante novela “renova contrato com o PSG ou vai embora da França?”. Desta vez, além do Real Madrid, um clube “eternamente” interessado em contratá-lo, o Liverpool também decidiu entrar na corrida com desfecho mais aguardado do Mercado da Bola.

Continua após a publicidade