Futebol..

Veja como chegam os clubes para a reta final da Copa do Brasil

Postado por Redação em: 23 de agosto de 2022

Os finalistas da Copa do Brasil começam a ser decididos nesta quarta-feira (24) com os jogos de Fluminense x Corinthians, no Maracanã, enquanto São Paulo x Flamengo acontece no Morumbi.

Quem avançar para a decisão já garante 25 milhões de reais, podendo o prêmio ser aumentado para 60 milhões, em caso de título. Até então, o São Paulo somou 19,5 milhões, pois passou por todas as fases. Corinthians, Flamengo e Fluminense, que entraram já na terceira fase por terem participado da Libertadores, acumularam 16,8 milhões.

Em alta, o Tricolor chega para a semifinal após golear o Coritiba por 5 a 2 e se consolidar na segunda posição do Campeonato Brasileiro. Invicto jogando em casa há 10 jogos, o Fluminense de Fernando Diniz encara o Corinthians.

Como mandante, o retrospecto do Flu contra o Corinthians é positivo: venceu ou empatou 74,5% das partidas. O último encontro, inclusive, acabou em um 4 a 0 favorável, pelo Brasileiro deste ano.

Continua após a publicidade



Corinthians
A única vitória corintiana nos últimos seis jogos foi a goleada na volta das quartas da Copa do Brasil, contra o Atlético-GO, que garantiu a classificação para a semi. Além dessa partida, foram quatro derrotas e um empate. Consequentemente, o Timão se distanciou ainda mais da liderança do Brasileirão.

São Paulo
Sonhando com o título inédito da Copa do Brasil, o time de Rogério Ceni tem duro desafio. Bem nas competições de mata-mata e instável no Brasileirão, o São Paulo deve contar com forte apoio da torcida no duelo desta quarta-feira.

Flamengo
O Rubro-Negro vive excelente fase. Desde que Dorival Júnior assumiu, o Flamengo já marcou 43 gols e sofreu apenas 13, totalizando um saldo de gols de 30. Desse modo, com peças fortes e em excelente fase, chega como um dos favoritos para ir à decisão.

Fluminense
Em alta, o Tricolor chega para a semifinal após golear o Coritiba por 5 a 2 e se consolidar na segunda posição do Campeonato Brasileiro. Invicto jogando em casa há 10 jogos, o Fluminense de Fernando Diniz encara o Corinthians com um elenco muito bem ajustado.