Futebol

Fluminense x City pelo Mundial Clubes; veja a escalação dos times

Em busca do título inédito do Mundial de Clubes, Fluminense e Manchester City se enfrentam na final, marcada para sexta-feira (22), às 15h00, no Estádio King Abdullah, em Jeddah, na Arábia Saudita.


Atual campeão da Champions League, o City eliminou o Urawa Reds na semifinal. Recuperado de lesão, mas sem ritmo de jogo, Kevin de Bruyne está fora do torneio, assim como Jérémy Doku e Haaland, cortados. Assim, Guardiola pode manter a base da equipe.

Continua após a publicidade


Do outro lado, o Fluminense, campeão da Libertadores, também chega em busca do título inédito do Mundial de Clubes. O Tricolor Carioca eliminou o Al-Ahly na semifinal. O técnico Fernando Diniz irá manter a base da equipe que venceu o Al Ahly.

Agora, o Fluminense busca seguir os passos do Corinthians, que foi o último time não europeu a conquistar o Mundial de Clubes, quando garantiu uma surpreendente vitória sobre o Chelsea, em 2012.

Continua após a publicidade



Provável escalação dos times

Manchester City:
Ederson; Walker, Rúben Dias, Aké e Gvardiol; Stones (Matheus Nunes), Rodri, Bernardo Silva, Phil Foden e Jack Grealish; Julián Álvarez.
Técnico: Pep Guardiola.

Fluminense:
Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Jhon Arias, Keno e Cano.
Técnico: Fernando Diniz.