FutebolFutebol.

Cuca faz as contas para Atlético-MG entrar na Libertadores de 2023

Postado por Redação em: 18 de outubro

Com uma campanha muito abaixo do esperado para um time com tantas conquistas em 2021, o técnico Cuca do Atlético-MG já começa a pensar na abertura de um provável G-8 no Brasileirão para garantir uma vaga na Copa Libertadores da próxima temporada. Faltando seis rodadas para o fim da competição, o Galo espera o término das Copas para confirmar a abertura de novos espaços para o torneio continental.

Existe uma grande possibilidade de que o Brasileirão conceda oito vagas para a Libertadores. Isso porque, além do G-6 já estabelecido, o Flamengo está na final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, e na final da Libertadores, contra o Athletico-PR. Todos os times finalistas estão, atualmente, entre os seis primeiros do Brasileirão.

Nesse caso, qualquer um dos times que vencerem as copas, se continuarem no G-6, abriram mais uma vaga para a Libertadores. Assim, é provável que oitos times brasileiros tenham vaga no torneio continental da próxima temporada.

Apesar disso, o Atlético-MG começa a se preocupar com os rivais que ameaçam sua 7ª colocação. O clube mineiro enfrentará o Fortaleza, na próxima segunda-feira (24) , às 20h, no Castelão. O clube cearense está na 9ª colocação com apenas três pontos a menos que o Alvinegro, e terá a chance de passar o rival mineiro na tabela em caso de vitória.

Entre os clubes, está o América-MG, na 8ª colocação com 45 pontos, e que também briga por uma vaga no G-8. Botafogo e Santos são os outros aspirantes à vaga, com 43 pontos cada um.

(Fonte: Lance!)