Brasil conhece seu adversário nas quartas da Liga da Nações vôlei masculino
Postado por Redação em: 10 de julho
Já classificada às quartas de final, a seleção brasileira masculina de vôlei venceu a China sem dificuldade, por 3 sets a 0 (25/19, 25/17 e 25/17) no último final de semana, no último jogo do país na fase de grupos (etapa classificatória) da Liga da Nações, na cidade de Pasay City (Fillipinas). Com a vitória, o Brasil totalizou oito pontos: em 12 jogos, venceu oito e perdeu o restante (as derrotas foram para Cuba, Japão, Itália e Polônia.
Agora a Polônia será a adversária da Seleção Brasileira nas quartas de final, o jogo que está previsto para acontecer no dia 20 de julho.
No regulamento da Liga, são 16 times que jogam 12 vezes cada um. Os oito primeiros avançam para as quartas de final. A partir daí eliminação direta até chegar na final. Toda essa fase- quartas, semi e final- será disputada na Polônia.
O Brasil terminou com oito vitórias e quatro derrotas, um destes quatro revezes exatamente para a Polônia, por 3 a 1, na última sexta-feira. Já os poloneses ficaram em terceiro com dez vitórias e só duas derrotas.
Confrontos das quartas de final da Liga da Nações
Estados Unidos (1º) X França (8º)
Itália (4º) x Argentina (5º)
Brasil (6º) x Polônia (3º)
Eslovênia (7º) x Japão (2º)