Esportes

Anheuser-Busch Inbev é a nova patrocinadora do COI

O Comitê Olímpico Internacional assinou contrato de publicidade com a gigante cervejeira Anheuser-Busch InBev que será a primeira marca de cerveja nos 40 anos de história de seu programa de patrocínio do COI.

Continua após a publicidade


O acordo é válido para os próximos três Jogos Olímpicos de Verão e Inverno. Sendo Paris em 26 de julho, e os Jogos de Inverno de 2026 no norte da Itália.

O COI lançou o programa TOP em 1985, um ano depois de suas perspectivas comerciais em dificuldades terem sido reiniciadas pelos Jogos de Los Angeles.

Continua após a publicidade


O COI nunca assinou patrocínio com uma marca de cerveja para o seu evento global, que é amplamente visto como o auge do desempenho atlético.

Os patrocinadores do COI, não podem exibir seus nomes ou slogans nos estádios e instalações das Olimpíadas. Não haverá imagens em Paris de adolescentes skatistas, breakdancers ou ginastas competindo diante do marketing de bebida alcoólica.


Os patrocinadores obtêm direitos mundiais exclusivos para usar a marca olímpica, como o icônico símbolo dos cinco anéis, em sua própria publicidade e ativações de campanha, como a realização de competições em latas e embalagens de bebidas.

O COI inicia sua parceria na indústria cervejeira na França, que há 33 anos proíbe a venda de bebidas alcoólicas em estádios esportivos. O consumo de álcool em áreas com fluxo de turistas é permitido.

Continua após a publicidade