Veja quem serão os principais companheiros de Neymar no Al-Hilal na Arábia Saudita

Postado por Redação em: 14 de agosto

Neymar aceitou a proposta do Al-Hilal, deixará o PSG e terá o próximo passo de sua carreira no Oriente Médio, o clube francês aceitou uma proposta de 90 milhões de euros (R$ 484 milhões na cotação atual) pelo passe do jogador.

Agora, o brasileiro vestirá a camisa 10 do time, em um contrato válido por dois anos. Na Arábia Saudita, Neymar será comandado pelo português Jorge Jesus, ex-Flamengo, que está em sua segunda passagem pela equipe vice-campeã do Mundial de Clubes de 2022-23 e chegou após deixar o Fenerbahce.

Continua após a publicidade


Além de Jesus, há outros velhos conhecidos do futebol brasileiro atuando pelo Al-Hilal. Michael, também com passagem pelo Flamengo, e Malcom, ex-Corinthians (comprado nesta janela junto ao Zenit), são os brasileiros do elenco.

Entre as outras novas contratações realizadas através do aporte do Fundo de Investimento Público local, está o senegalês Kalidou Koulibaly, comprado por 24 milhões de euros vindo do Chelsea. Rúben Neves, que custou 55 milhões de euros foi ventilado pelo Barcelona, mas optou por seguir a onda do mundo árabe. Fechando o quarteto de aquisições do mercado, está o sérvio Sergej Milinkovic-Savic, com uma negociação de 40 milhões de euros.

Neymar também terá como seu companheiro o centroavante Moussa Marega, que jogou por muito tempo no Porto e tem certa intimidade com o idioma, também facilitando na adaptação do novo camisa 10. Entre alguns dos atletas que estiveram na Copa do Mundo defendendo a seleção saudita, estão o meia Salem Al-Dawsari, o volante Mohamed Kanno e o goleiro Mohammed Al-Owais.