Futebol

City faz importante proposta para contratação de Lucas Paquetá

Postado por Redação em: 09 de agosto

O West Ham recusou uma primeira proposta feita pelo Manchester City para contratar Lucas Paquetá, mas o meia brasileiro e da seleção está dedicado a convencer o clube londrino a liberá-lo nesta janela de transferência, que fecha em setembro. De acordo a imprensa britânica, Paquetá estaria pressionando a diretoria do seu clube, que deve receber uma nova proposta do City, de Pep Guardiola, dessa vez de valor mais alto.

A primeira tentativa do City, ficou abaixo das expectativas do West Ham, e a próxima oferta deve ser de 70 milhões de libras (R$ 436,7 milhões). Paquetá custou 51 milhões de libras quando foi comprado junto ao Lyon e se tornou a contratação mais cara da história do clube de Londres.

Continua após a publicidade



A resistência do West Ham em liberar o brasileiro de 25 anos se dá em razão da saída do volante Declan Rice para o Arsenal. Caso a nova negociação se concretize, o elenco ficará sem duas de suas principais peças de meio-campo, mas já se fala em um acerto para trazer os meias James Ward-Prowse, do Southampton, e Edson Álvarez, do Ajax.

A possível saída de Paquetá estaria gerando desconforto nos bastidores, pois, após um início de oscilações, ele se tornou um dos jogadores mais importantes do time, que brigou contra o rebaixamento no Campeonato Inglês na temporada passada.

No Manchester City, o brasileiro poderia preencher a lacuna deixada por Gundogan, agora jogador do Barcelona. Houve uma movimentação para levá-lo ao time de Pep Guardiola no ano passado, quando ainda jogava no Lyon, mas a negociação só foi cogitada porque havia a chance de Bernardo Silva ir embora. No fim das contas, o português ficou e o negócio esfriou.