FutebolFutebol.

Conmebol anuncia Assunção como sede da final da Sul-Americana

A Conmebol divulgou que Assunção, capital do Paraguai será a cidade sede para a final da Copa Sul-Americana 2024, segundo maior torneio de clubes do continente. A final ocorre no dia 23 de novembro, um sábado, segundo o calendário da Conmebol mas ainda sem a definição do estádio.

A final será disputada em jogo único pelo sexto ano consecutivo. Assunção recebeu a primeira final em sede neutra na história da Copa Sul-Americana em 2019, no Estádio General Pablo Rojas, casa do Cerro Porteño.


Sete times brasileiros têm chance de disputar a partida em Assunção; Corinthians, Internacional, Athletico, Cruzeiro, Cuiabá, Fortaleza, e Red Bull Bragantino são as equipes nacionais que participam da fase de grupos do torneio. Equipes que ficarem no 3º lugar em suas chaves na Libertadores ganham vaga nos playoffs da Sul-Americana, o que pode acrescentar mais clubes do Brasil ao campeonato.

A Conmebol ainda anunciou a sede da final de 2025. Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, será o local que receberá o último jogo desta edição do torneio. Vale ressaltar que a atitude não é um fator na cidade, que está a 400m do mar, diferentemente de outros municípios do país, como a capital Sucre e La Paz.

Continua após a publicidade

Calendário da Sul-Americana 2024

Fase de grupos: jogos até 19 de maio
Playoff: semanas de 17 e 24 de julho
Oitavas de final: semanas de 14 e 21 de agosto
Quartas de final: semanas de 18 e 25 de setembro
Semifinal: semanas de 23 e 30 de outubro
Final: 23 de novembro

Continua após a publicidade