FutebolFutebol...

Grêmio vence na volta de Renato Gaúcho e vai garantindo acesso a Série A

Postado por Redação em: 12 de setembro de 2022

O torcedor do Grêmio reencontrou com Renato Gaúcho, seu ídolo e agora novo técnico. O Treinador fez sua reestreia com vitória por 2 a 1 sobre o Vasco pelo Brasileirão da Série B, na tarde de domingo (11) no estádio Beira Rio. Renato havia sido demitido do clube em abril de 2021, após o Tricolor gaúcho ser eliminado na Libertadores.

Ontem, o que não faltaram foram aplausos no reencontro. Cerca de 50 mil torcedores demonstraram sua esperança de, enfim, voltar à série A em 2023 no futebol nacional.

No jogo, o time entregou conforme a expectativa do técnico, que assumiu o grande objetivo da temporada de retornar à Série A. Agora com 50 pontos, o Grêmio tem um a menos que o Bahia, vice-líder da competição, e (segundo os matemáticos, o clube tem agora 91,1% de chance de acesso).

Continua após a publicidade



Quero parabenizar o torcedor aqui, desde a minha chegada no aeroporto. Deram uma aula de incentivo, e isso o grupo precisava. Independentemente de quem começa a partida e quem entra. O importante é apoiar. O objetivo do torcedor é o nosso aqui. Falei: ‘Tem 50 mil lá fora, o reflexo da torcida é o time em campo”. Se jogaram junto, é porque o time estava tendo a entrega“, avaliou o técnico durante a coletiva pós-jogo.

O jogo começou tenso, com gol do Vasco nos primeiros minutos. Antes dos 20 minutos da primeira etapa, no entanto, a equipe gaúcha já havia conseguido a virada, com Bitello e Thaciano. Depois, o time conseguiu manter a superioridade, segurando as investidas dos adversários. Foram poucas chances construídas pelos cariocas e, exceto em uma falta que Nenê cobrou na trave, o goleiro Brenno e a defesa se mantiveram seguros.

Ao fim da partida, muita comemoração e mais palmas para Renato, que deixou clara sua estratégia para realizar o sonho dos gremistas. Apesar de já ter praticamente garantido o acesso, o Grêmio tem poucas chances de ser campeão. No momento, o Cruzeiro lidera a abela e com grandes chances.
Fonte: Uol Esportes