FutebolFutebol...

Arturo Vidal deixa o Flamengo e acerta com clube paranaense

Postado por Redação em: 11 de julho

O chileno, Arturo Vidal aceitou diminuir o salário para deixar o Flamengo e jogar pelo Athletico-PR até o fim da temporada 2023. O jogador de 36 anos vai receber 13% do valor de seu salário pago pelos cariocas. A redução salarial foi uma das imposições do Furacão para assinar com o meio-campista até dezembro deste ano. Vidal tinha um dos maiores vencimentos do elenco flamenguista e vai receber cerca de R$ 250 mil mensais na Arena da Baixada.


O chileno topou a queda no salário para ter mais minutos até o fim da temporada. Desde a chegada de Jorge Sampaoli ao Flamengo, ele só esteve em campo em três oportunidades, somando 82 minutos disputados. No período, não marcou gols ou deu assistências.

Continua após a publicidade



A decisão de saída do jogador foi tomada nessa segunda-feira (10), após reunião com a diretoria do Flamengo. Arturo Vidal estava disposto a seguir no Brasil durante o restante da temporada, mas queria ter mais oportunidades de atuar. O Athletico foi o clube que deu a chance ao atleta.

O jogador deve chegar a Curitiba nos próximos dias. Ele é esperado para realizar exames médicos e assinar o contrato com o clube paranaense. O jogador é visto como um nome interessante pela diretoria do Athletico-PR, especialmente pelo técnico interino Wesley Carvalho.