Futebol...

O que leva tantos jogadores brasileiros a disputar a Premier League

Postado por Redação em: 30 de agosto de 2022

O fim da janela de transferência 2022, chama a atenção pelo número de brasileiros que estão chegando na Premier League (campeonato inglês). Enquanto Casemiro estreou com o Manchester United, Lucas Paquetá, Antony e Renan Lodi estão próximos de serem anunciados por diferentes equipes da Inglaterra.

Embora Casemiro estivesse em uma equipe do mais alto escalão do futebol mundial, o meia buscava novas aspirações na carreira. Após ganhar tudo e mais um pouco com o Real Madrid.

A oportunidade de atuar com a camisa do United, poder ajudar os Red Devils em sua reconstrução e disputar a Premier League foram os principais fatores na mudança do jogador. Além disso, o jogador também irá receber uma bolada salarial.

No caso de Lucas Paquetá, o meia era considerado uma das principais peças do Lyon, mas o clube francês não consegue entregar a competitividade de outrora. O brasileiro deixa uma equipe que encerrou sua última participação na 8ª colocação para o West Ham, que brigou para disputar a Europa League, embora tenha ido para a Conference League.

Continua após a publicidade



No Ajax, Antony era titular absoluto, mas a Eredivisie não está entre as principais ligas da Europa. Na Inglaterra, sobretudo no Manchester United, o ponta consegue dar um passo à frente na sua carreira, embora deixe de disputar a Champions League para a Liga Europa.

O caso de Renan Lodi é um pouco mais peculiar. Sem espaço no Atlético de Madrid, uma das principais equipes da Espanha, o lateral-esquerdo opta por fazer um movimento para uma modesta equipe da Premier League.

No Nottingham Forest, o brasileiro acredita que poderá ter mais minutos de jogo às vésperas da Copa do Mundo. Por mais que o clube não deva disputar o Campeonato Inglês no topo da tabela, o atleta tem a oportunidade de aparecer e enfrentar grandes jogadores.