Futebol...

Focado em vencer o Brasileirão, Palmeiras evita negociar jogadores

Postado por Redação em: 26 de setembro de 2022

Focado em vencer o Campeonato Brasileiro, um título que o técnico Abel Ferreira ainda não tem no comando do Palmeiras, o Verdão decidiu não abrir nenhum tipo de negociação por Danilo e Gustavo Gómez, titulares e fundamentais para o esquema da equipe.

Enquanto a janela de transferências internacionais estava aberta, no meio do ano, a presidente Leila Pereira deixou claro que o volante Danilo não seria negociado até o final da temporada, independente das propostas que chegariam.

Em 2023, contudo, apesar de existir uma vontade da diretoria, será difícil segurar o jogador no plantel, tendo em vista que o clube precisará movimentar as contas e sanar algumas dívidas. Além disso, é da vontade do atleta atuar em algum clube do exterior, já que isso faria com que novas portas se abrissem principalmente na Seleção Brasileira.

Continua após a publicidade



Já Gustavo Gómez, por sua vez, não manifesta o desejo de deixar o Verdão nem mesmo no ano que vem. O zagueiro vem se consagrando na equipe de Abel Ferreira ao se tornar fundamental para a equipe e quebrar marcas expressivas na defesa.

A renovação de contrato de alguns atletas e a manutenção de acordos com outros é uma decisão tomada pela diretoria ainda no fim da última temporada. A ideia, que está sendo concretizada, era manter praticamente todo o elenco responsável pelos últimos títulos, contando com bons vínculos e concordância dos jogadores. Abel Ferreira e companhia agora pensam apenas no título do Brasileiro e em como isso pode ser de suma importância, já que seguem na liderança isolada do torneio com 57 pontos.

(Fonte: Lance!)