Alonso vai em busca da Tríplice Coroa do automobilismo durante 500 Milhas de Indianápolis 2020

O ex-piloto de Fórmula 1 Fernando Alonso tentará uma vaga para a disputa das 500 Milhas de Indianápolis da Fórmula Indy que está marcada para acontecer no dia 23 de agosto, na principal prova da categoria. Alonso irá pilotar um carro da equipe Arrow McLaren.

Nesta temporada, o carro de Alonso será majoritariamente branco, com detalhes em verde e laranja. Nas duas vezes em que tentou a vitória em Indianápolis, o espanhol passou longe do pódio: foi 24º colocado em 2017 e não se classificou para a largada em 2019.

É uma grande felicidade poder correr mais uma edição das 500 Milhas de Indianápolis, sinto a paixão dos fãs. Tenho o máximo respeito pela categoria e por esta corrida que é sempre histórica e por todos que competem nela“, declarou Alonso.

Apesar da mudança no carro de Alonso, os outros dois pilotos da McLaren devem seguir com o laranja dando o tom ao lado do preto, afinal, foi nesse esquema que Oliver Askew e Pato O’Ward fizeram a pré-temporada e a abertura no Texas.

A prova de 2020 será mais uma tentativa de Alonso conquistar a Tríplice Coroa do automobilismo mundial. Vencedor do GP de Mônaco de Fórmula 1 em 2006 e 2007, venceu também as 24 Horas de Le Mans em 2018 e 2019, agora falta apenas a conquista na Indy.