Notícias extracampo já dão como certa a saída de Neymar do PSG
Postado por Redação em: 28 de junho
Neymar foi avisado pelo PSG que não está nos planos do clube francês, segundo o jornal espanhol “El País”. O clube francês passa por uma reforma desde a renovação de Mbappé e procura impor mais disciplina no elenco, o que não é uma característica de Neymar.
O atacante Mbappé, novo líder do projeto esportivo do PSG, já reclamou das indisciplinas do camisa 10 de maneira sistemática nos treinamentos e de suas recuperações após cada partida do time da Ligue 1.
O Paris Saint-Germain manteve uma reunião com o pai de Neymar diante de uma possível saída do atleta. O clube está disposto a pagar o salário do jogador em caso de empréstimo para outra equipe.
Neymar não está nada satisfeito com essa mudança de postura do time e estaria se sentindo humilhado, de acordo com a publicação. Neymar estaria disposto a sair para “calar a boca” do PSG e conquistar uma Bola de Ouro fora da França. Continua após a publicidade
Recentemente, com a chegada de Messi e a permanência de Mbappé, Neymar poderia estar novamente feliz no clube de Paris. Porém, a temporada passada não foi boa para o clube. Apesar do título do Campeonato Francês, as atuações da equipe e de Neymar individualmente, foi longe da ideal, sendo alvo de críticas por parte da torcida.
Com a permanência confirmada de Mbappé, que poderia ter ido para o Real Madrid, o PSG admite que pode se desfazer de Neymar e até de Messi para equilibrar as finanças. Uma troca de clube poderia ser boa até para o jogador. Recentemente, o presidente do PSG Nasser Al-Khelaïfi, afirmou que ainda não sabe se Neymar ficará no clube.
Histórico
No PSG desde 2017, Neymar foi aos poucos caindo no conceito da torcida após diversas polêmicas. Logo em 2018, o camisa 10 foi vaiado após não deixar Cavani cobrar um pênalti. No ano seguinte, esteve no carnaval enquanto ainda estava lesionado, enfrentou uma acusação de estupro e agrediu um torcedor rival após derrota na final da Copa da França
Em 2019, Neymar gerou um mal estar no PSG ao tentar forçar uma saída para voltar ao Barcelona. Em março de 2022, Neymar foi vaiado após marcar contra o Bordeaux, pelo Campeonato Francês. A partida marcou o reencontro do PSG com a torcida após a eliminação na Champions League.