De saída do Real Madrid, Marcelo fala sobre seu futuro no futebol

Postado por Redação em: 29 de maio

Após levantar a taça de campeão da Champions League pelo Real Madrid, a história do lateral Marcelo com o clube está chegando ao final. O jogador não deve ter o seu contrato renovado e até se despediu do clube merengue após conquistar da 14ª Champions após vencer o Liverpool por 1 a 0, em Paris, no último sábado (28).

Não vou ficar mais no Real Madrid, terminei um ciclo gigante com muita alegria. Muito feliz, não tinha melhor maneira de fechar o ciclo no maior clube do mundo, ganhando Champions, 25 títulos. Minha história está feita no Real, minha família está orgulhosa de mim. E não tem tristeza nenhuma, estou muito feliz“, disse o jogador logo após a partida.

Aos 34 anos de idade, Marcelo, que não vinha sendo titular no Real Madrid, deixou claro que pensa em seguir na Europa. Inicialmente, a ideia era até tentar uma renovação com os merengues, o que ao que parece, não foi possível. Com um dos salários mais altos do elenco e pouco aproveitado na última temporada, o caminho mais provável era mesmo a saída, que deve se concretizar em breve, já que o contrato do lateral termina no dia 30 de junho.

Sem o Real Madrid, no entanto, Marcelo ressaltou o desejo de seguir disputando a Champions League. “Próximo passo? Não sei. Preciso de dez ou 15 dias de férias, não quero nem saber de telefone. Resolvo [o futuro] depois. Onde quero jogar? Não sei. Quero jogar mais uma Champions ainda, acho que dá para jogar mais uma“.

Recentemente, rumores deram conta de um possível interesse da Juventus e da Inter de Milão no futebol do lateral. Os dois clubes garantiram classificação para a Champions League 2022/2023.

O desejo de Marcelo frustra momentaneamente os planos do Botafogo e do Fluminense. O primeiro, time de infância do atleta e de seu avô, tinha o desejo de apresentar um projeto com o intuito de repatriar o jogador. Já o Fluminense, clube o que revelou, vivia a mesma expectativa.