Conheça as novas camisas da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo 2022

Postado em: 12 de julho

Restando pouco mais de quatro meses para o começo da Copa do Mundo 2022 no Qatar, o site Footy Headlines publicou fotos das novas camisas da Seleção Brasileira.

A camisa número 1, troca o amarelo clássico por um amarelo brilhante, oficialmente “Amarelo Dinâmico”. Em termos de design, a camisa titular da Seleção apresenta uma pequena gola tradicional, na cor verde e decorada com uma faixa azul.

As cores da camisa titular da Nike Brasil 2022 World Cup lembram a camisa vencedora da Copa do Mundo de 2002 o que poderá ser visto como uma homenagem pelo 20º aniversário de seu lançamento.


Já a segunda camisa combina uma base azul com verde claro para fazer o chamado ‘Swoosh’ nas mangas. Elas desaparecem do azul ao verde neon com manchas azuis e amarelas que parecem um padrão de estampa de leopardo.

Além disso, a cor do logotipo da Nike, fornecedora de material esportivo e maior parceira comercial da CBF, está em verde. O símbolo da CBF com as cinco estrelas permanece do lado esquerdo do peito da camisa, na cor amarela.

A previsão de lançamento das novas camisas será apenas em setembro. Tanto a Nike, quanto a CBF ainda não confirmam a veracidade das imagens, mas o site ‘Footy Headlines’ dificilmente erra.