Tite fala de seu futuro no futebol após deixar a Seleção Brasileira

Postado por Redação em: 14 de julho

O técnico Tite ainda não sabe qual será seu futuro após a Copa do Mundo do Qatar no final do ano. Em entrevista o treinador da Seleção Brasileira falou sobre uma possível volta ao Corinthians, no entanto, descartou um retorno ao futebol nacional, pelo menos em 2023.

O que posso dizer, sim, é que no ano que vem não vou trabalhar em nenhuma equipe brasileira. Isso eu tenho o compromisso e palavra dada à minha esposa, à minha família” disse Tite, que complementou:

Tenho um carinho e respeito muito grandes pelo Corinthians e por todas as equipes que passei. Nada está descartado. Tenho um carinho e uma gratidão, assim como tenho por outros clubes. Então, está absolutamente aberto para uma sequência profissional que possa surgir. Não descarto nada” completou.

No Corinthians, Tite conquistou os Campeonatos Brasileiros de 2011 e 2015, a Copa Libertadores, a Recopa Sul-Americana, o Paulistão de 2013 e o mais importe deles, o campeonato Mundial de Clubes de 2012.

O nome do treinador brasileiro foi ventilado para comandar o Arsenal, da Inglaterra, clube que tem Edu Gaspar como diretor esportivo. Contudo, o técnico da Seleção voltou a desmentir a possibilidade e garantiu foco total em comandar o Brasil na Copa do Qatar.

Não é a primeira vez que Tite projeta um ‘ano sabático’ em sua carreira como treinador. Em 2013, após uma temporada abaixo das expectativas depois da conquista do título mundial, o técnico decidiu se retirar do mercado da bola. Tite foi até a Europa para um período de estudos com grandes treinadores do futebol mundial, como Carlo Ancelotti do Real Madrid.

Desde junho de 2016 na Seleção, Tite de 60 anos tem a Copa do Mundo no Qatar como a grande oportunidade de escrever seu nome na história do Brasil. O técnico tem até hoje 54 vitórias, 13 empates e cinco derrotas com a equipe verde e amarela.