Em fase final, novo estádio do Atlético-MG terá grama natural
Postado por Redação em: 28 de junho
O que será um dos estádios mais modernos do país, o estádio do Atlético-MG em Belo Horizonte terá gramado natural. Segundo o clube, a decisão foi tomada depois de uma série de estudos de viabilidades técnica e econômica. Havia dúvida se o gramado seria sintético ou natural.
Para o plantio serão utilizadas 8.945m² de mudas de grama, o gramado da Arena MRV terá 105m x 68m, tamanho padrão exigido nas principais competições oficiais de futebol profissional. Após o plantio, é preciso aguardar aproximadamente entre 90 e 120 dias para que o gramado esteja formado e consolidado. Cerca de 2 metros após as quatro linhas, serão instalados 2 mil m² de grama sintética decorativa.
A construção da Arena do Galo segue para a reta final. Nos próximos dias, se inicia a instalação do sistema de drenagem. Na sequência, será a vez do sistema de irrigação automática, que contará com 35 aspersores, alguns deles com sensores de chuva e umidade, aplicando água apenas quando for necessário, evitando o desperdício e também economizando energia elétrica.
O trabalho na base que receberá a grama será a etapa seguinte. Ela será formada por areia devidamente analisada e selecionada para o campo, a fim de propiciar um melhor desenvolvimento das raízes da grama.
O clube informou que para a realização de eventos, será exigido que o gramado seja coberto com placas especiais, as quais permitem a entrada de ar e reduzem o impacto no gramado.
A previsão de conclusão da obra segue mesma, de atingir os 100% em outubro deste ano. A partir daí, inúmeras etapas de testes e aperfeiçoamentos estarão no caminho até a inauguração com a instalação das traves e chute a gol diante de 10 mil pessoas, em evento marcado para o próximo aniversário do Galo, de 115 anos, em 25 de março de 2023.