Clubes da Espanha e Inglaterra se movimentam para ter Cristiano Ronaldo

Postado por Redação em: 05 de julho

Em meio a incerteza de sua permanência no Manchester United, Cristiano Ronaldo poderá mudar de clube na janela de transferência deste mês, Chelsea ou Barcelona seriam os times mais prováveis neste momento.

A nova gestão do Chelsea, está conversando com Jorge Mendes, agente de CR7, para debater o tema. Já Joan Laporta, presidente do Barcelona, se reuniu com Jorge Mendes e o nome de Cristiano Ronaldo esteve em pauta, além de outros portugueses, como Rafael Leão e Bernardo Silva.

O português, que já comunicou ao clube a sua decisão de ir ao mercado, também não compareceu ao seu primeiro treino de pré-temporada com o clube. Cristiano Ronaldo teria adiado seu retorno ao trabalho com o United por motivos familiares. Jorge Mendes, seu agente, sabe que a situação não é fácil.

O United, por sua vez, disse claramente a ele que, no momento, ele deve iniciar a pré-temporada, já que ele tem um ano de contrato e, na ausência de propostas, deve cumprir o que foi assinado. Amistosos na Tailândia e Austrália serão os próximos destinos na turnê de verão do United.

Os 37 anos do atacante e a alta remuneração do contrato não o convidam a se envolver totalmente em uma aventura arriscada para qualquer equipe. Por muitos é considerada uma operação impossível de assumir. Seu desempenho individual está lá, mas suas duas últimas experiências não foram boas coletivamente.