Chegada de Lewandowski ao PSG pode colocar Neymar no banco de reservas

Postado por Redação em: 14 de junho

Perto de anunciar oficialmente Zinédine Zidane como novo técnico, o PSG já olha para o mercado em busca de novos nomes para melhorar ainda mais o elenco de seu próximo treinador. Após a saída do brasileiro Leonardo, o português Luis Campos, assumiu como diretor de futebol, é será o responsável para as buscas no mercado.

Para a zaga, Skriniar, da Inter, é o grande alvo. Avaliado em 65 milhões de euros, o clube francês tenta a todo momento se aproximar do jogador. Conversas entre as partes acontecem, mas há uma forte resistência da Inter de Milão, que tem planos para a temporada que irá começar.

Com Mauro Icardi cada vez mais sem espaço e na lista de saídas do clube, o polaco Lewandowski, de 33 anos, que está de saída do Bayern, vem ganhando força no PSG para a temporada. Luis Campos entende que é necessário a chegada de um novo centroavante para não evitar a dependência de Mbappé como centroavante, já que a posição de origem do francês é atuar pelas pontas.

Se confirmada a contratação de Lewandowski, uma das estrelas do time, Neymar poderá perder sua vaga no time titular do PSG, já que, Messi, assim como Mbappé, são ‘intocáveis’ dentro do clube, tanto pelo argentino ser um dos maiores da história e Mbappé ter renovado recentemente.

“Para utilizar todos seus craques, o PSG terá que abrir espaço em seu elenco. Isso supõe em primeiro lugar encontrar um ugar para Icardi, mas também pode impactar Neymar. No caso da chegada de “Lewy”, sendo Mbappé inevitável, certamente haveria um sacrifício entre Messi e o brasileiro, e na última temporada não pleiteia a favor deste último.

Opções de escalação em uma possível chegada de Lewandowski:

Opção 1: 4-2-3-1
Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Kimpembe e Nuno Mendes; Gueye e Verratti; Mbappé, Messi e Neymar; Lewandowski.

Opção 2: 4-3-3
Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Kimpembe e Nuno Mendes; Gueye, Verratti e Wijnaldum; Messi, Mbappé e Lewandowski.

Opção 3: 4-4-2
Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Kimpembe e Nuno Mendes; Gueye, Verratti, Wijnaldum e Messi; Mbappé e Lewandowski.

Opção 4: 3-4-1-2
Donnarumma; Marquinhos, Sergio Ramos e Kimpembe; Hakimi, Gueye, Verratti e Nuno Mendes; Messi; Mbappé e Lewandowski.