FutebolFutebol hoje

Espanha x Itália pela Euro; veja a escalação das seleções


Espanha e Itália se enfrentam nesta quinta-feira (20), às 16h00 no estádio Veltins-Arena, em Gelsenkirchen, na Alemanha, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Eurocopa 2024.


Líder do grupo B, a Espanha chega para o jogo após sobre a Croácia na estreia, em resultado feito todo no primeiro tempo da partida. A seleção perdeu apenas um jogo no ano até aqui, e vem de três vitórias consecutivas. A expectativa é grande para o maior desafio da Euro.

Continua após a publicidade


A Itália também que ocupa a segunda posição do grupo A, precisa vencer para ocupar o primeiro lugar, já que um empate mantém os espanhóis na ponta. O time de Luciano Spalletti está invicto há sete jogos, e espera manter o bom rendimento para se classificar com tranquilidade para as oitavas de final da Euro.

Continua após a publicidade


Provável escalação das seleções

Espanha:
Unai Simón; Dani Carvajal, Robin Le Normand, Nacho Fernández e Marc Cucurella; Rodri, Fabián Ruiz e Pedri; Lamine Yamal, Alvaro Morata e Nico Williams.
Técnico: Luis de la Fuente.

Itália:
Gianluigi Donnarumma; Giovanni Di Lorenzo, Riccardo Calafiori, Alessandro Bastoni e Federico Dimarco; Jorginho , Bryan Cristante e Nicolo Barella; Davide Frattesi, Gianluca Scamacca e Federico Chiesa.
Técnico: Luciano Spalletti.

Continua após a publicidade