Daniel Alves está de volta ao Barcelona

12 de novembro
O sonho de Daniel Alves encerrar a carreira no Barcelona foi confirmado nesta sexta-feira (12), com aval do treinador recém-contratado Xavi, com quem jogou durante anos e mantém até hoje amizade, o veterano lateral-direito assinou contrato válido até junho de 2023.

Livre no mercado da bola desde que rescindiu com o São Paulo, em setembro, o jogador de 38 anos se reaproximou nas últimas semanas do Barça, depois de ter recusado o Fluminense, e passou então a ser visto como reforço de peso e, principalmente, viável do lado financeiro.

Na apresentação de Xavi, o presidente do clube, Joan Laporta, foi questionado sobre o lateral brasileiro, mas se limitou a dizer que Daniel se reaproximou do Barça nas últimas semanas.

Dani está ajudando o novo clube de muitas maneiras, também nos ofereceu ajuda numa melhora esportiva” disse Laporta.


Daniel Alves rescindiu seu contrato com o São Paulo no meio de setembro, 15 meses antes do previsto. Sua saída se deu após um atrito com a diretoria tricolor e a cobrança de uma dívida milionária. O clube se comprometeu a pagar 60 parcelas de R$ 400 mil, totalizando R$ 24 milhões. O débito com o lateral-direito começa a ser quitado a partir de janeiro do ano que vem.