Seleção brasileira joga em São Paulo e Manaus pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

A CBF anunciou nesta terça-feira (31) que o jogo entre Brasil e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 e programado para acontecer no dia 14 de outubro, acontecerá na Arena da Amazônia, em Manaus. Para a realização da partida, a CBF afirmou que “assumirá juntamente ao Governo de Amazonas a responsabilidade pela revitalização do gramado da Arena da Amazônia”.

Além do campo, também preocupava a CBF a iluminação do estádio. No último dia 16, o governador do Amazonas, Wilson Miranda Lima, declarou que não haveria tempo hábil para fazer a troca dos refletores, que não estão funcionando. A Arena também está com problemas de estrutura há algum tempo – inclusive com relato de infiltrações no vestiário.

Brasil e Argentina sem público geral
A entidade também anunciou que o clássico contra a Argentina pelas Eliminatórias, que acontece no próximo domingo (5) na Neo Química Arena, em São Paulo, “será realizada com a participação de até 1.500 convidados, sem a comercialização de ingressos ao público geral.

Assim, não será cumprido o anúncio inicial de que a partida contaria com a presença de um público de até 12 mil pessoas. “A referida decisão ocorre por conta da falta de tempo hábil para o desenvolvimento de sistema integrado que permita o efetivo controle de compra, verificação de testes, comprovantes de vacinas e acesso do público ao estádio com segurança” diz a nota da CBF.