Jogos da Champions League na Alemanha não terá torcedores nos estádios

03 de dezembro
A partida entre Bayern de Munique e Barcelona na Alemanha válida pela Champions League na semana que vem não terá espectadores no estádio devido à situação atual da Covid-19 no Estado alemão da Baviera, o jogo está marcado para o dia 8 de dezembro na Allianz Arena em Munique.

O jogo correspondente à sexta rodada da Champions será disputado sem torcedores no estádio devido ao aumento grave de casos de coronavírus na região alemã da Baviera nas últimas semanas.” disseram os espanhóis.


O jogo do Manchester City contra o Leipzig um dia antes também transcorrerá a portas fechadas, já que o Estado alemão da Saxônia entrou em lockdown parcial no mês passado.

Na quinta-feira (2), o governo da Alemanha reativou restrições a eventos esportivos em meio à elevação de infecções por Covid-19 e determinou que os jogos da liga alemã só podem ter um público de até 50% e de no máximo 15 mil espectadores.

As autoridades alemãs temem que uma quarta onda de Covid-19 crie o risco de sobrecarregar as unidades de tratamento intensivo (UTIs) dos hospitais do país. A Alemanha registrou 74.352 infecções novas e 390 mortes por Covid-19 nesta sexta-feira, de acordo com o Instituto Robert Koch. Dois casos da nova variante Ômicron do coronavírus também foram detectados na Baviera na semana passada.