Veja 5 jogadores revelados do Flamengo que estão atuando em clubes europeus

O Flamengo se desfez de vários jogadores que eram promessas de futebol para clubes da Europa nas últimas temporadas. E um nome pode aumentar essa “lista” em breve, Rodrigo Muniz recebeu sondagens de inúmeras equipes nos últimos tempos e pode ir parar no Middlesbrough, da Inglaterra.

Caso o negócio seja fechado, o Flamengo terá mais um talento atuando do outro lado do continente. Veja a seguir, 5 revelações do clube carioca que estão atuando em clubes europeus.

Vinícius Júnior (Real Madrid)
Vinícius Júnior surgiu muito bem na América do Sul e logo despertou o interesse dos clubes da Europa. Sem perder tempo, o Real Madrid entrou na corrida pelo atacante e não deixou brechas para a concorrência: pagou 45 milhões de euros pelo jogador.


Lucas Paquetá (Lyon)
Um dos meio-campistas mais talentosos nas últimas temporadas, Lucas Paquetá deu os seus primeiros passos na Europa com Milan, onde não conseguiu se sair muito bem. Já no ano passado, o jogador foi para o Lyon e, desde então, vem acumulando boas partidas.

Léo Duarte (Milan – Basaksehir)
Léo Duarte apareceu sem fazer alarde, mas logo mostrou que tinha qualidade para dar um bom salto na carreira. Após demonstrar seu potencial, o zagueiro foi comprado pelo Milan em 2019. Porém, ele não se firmou na Itália como o projetado e hoje defende o Istanbul Basaksehir, da Turquia, por empréstimo.

Jean Lucas (Lyon)
Jean Lucas demorou para engrenar, tanto que passou por empréstimo pelo Santos antes de ir para a Europa. Em 2019, após apresentar um ótimo nível na Vila Belmiro, o meio-campista foi vendido ao Lyon. Já na França, o jogador ainda tenta encontrar o seu espaço.

Samir (Udinese)
Samir foi negociado com a Udinese, da Itália, ainda em 2016. Apesar dos altos e baixos e de um período de empréstimo, o zagueiro é bem visto no futebol italiano.