Cristiano Ronaldo é contratado pelo Manchester United, clube que projetou CR7 para o mundo

O Manchester United anunciou nesta sexta-feira (27) a contratação do atacante Cristiano Ronaldo, de 36 anos. O craque português deixou a Juventus após três temporadas e retornou ao clube inglês, onde atuou entre 2003 e 2009 e marcou 118 gols em 292 jogos. O tempo de contrato não foi divulgado.

O Manchester United resolveu entrar na disputa com o City nas últimas horas. A diretoria do clube entrou na negociação envolvendo o astro e o rival, fazendo contato com Jorge Mendes, agente do jogador, e o negócio não demorou para ser finalizado, é sabido que a paixão de CR7 pelo antigo clube pesou na decisão.


Contratado junto ao Sporting em 2003, quando tinha 18 anos, o atacante despontou para o cenário mundial com a camisa do United e, além de prêmios individuais, conquistou a Liga dos Campeões na temporada 07/08. Em 2009, tornou-se então dono da contratação mais cara da história do futebol ao assinar com o Real Madrid. O português ficou por quase uma década na Espanha antes de buscar um novo desafio na Juventus.

No futebol italiano, CR7 continuou brilhando e faturou cinco títulos com a camisa da Juve nas últimas três temporadas. Agora, o astro tem o desafio de recolocar o estrelado United, de Pogba, Cavani, Bruno Fernandes e companhia, novamente entre as potências mundiais do futebol.