Tóquio 2020: Seleção masculina treina para primeiro jogo nas Olímpiadas

A seleção brasileira olímpica masculina já conta com seus 22 jogadores convocados em solo japonês, a dois dias da estreia na Olimpíada de Tóquio (Japão). O goleiro Brenno e atacante Malcom se juntaram ao grupo, no penúltimo preparatório antes do jogo contra a Alemanha, na quinta (22), às 8h30 (horário de Brasília). O jogo será uma reedição da final da Olímpiada de 2016: na ocasião o Brasil de Neymar foi campeão e levou o ouro ao vencer a equipe germânica nos pênaltis, após empate em 1 a 1 nos 90 minutos.

No treino de desta terça-feira (20), os jogadores fizeram trabalhos de entrosamento e estratégicos de posicionamento, testaram técnicas defensivas e praticaram finalizações. O técnico André Jardine também alinhavou com o grupo o esquema tático para o jogo da estreia.


Craque do Campeonato Brasileiro no ano passado, o meia Claudinho do Red Bull Bragantino, titular nos últimos amistosos da seleção – contra Sérvia e Emirados Árabes – disse que se sente confortável com o esquema tático de Jardine.

“O estilo é parecido com o que eu jogo no Bragantino, com quatro atacantes. Acho que isso facilita um pouco para se adaptar, não só para mim, como para todos os jogadores. Temos excelentes jogadores aqui, cada um na sua posição. Entendem muito bem e muito rápido o que o professor Jardine quer. Então, acho que isso facilita bastante para o crescimento e evolução da equipe”, afirmou o atleta durante coletiva.

A seleção masculina fará reconhecimento do gramado no Estádio de Yokohama, na quarta (21). Antes, pela manhã a equipe se reúne para o último treino antes da estreia.

Jogos da primeira Fase:

Quinta, 22 de julho
08:30 – Brasil x Alemanha

Domingo, 25 de julho
05:30 – Brasil x Costa do Marfim

Quarta, 28 de julho
05:00 – Brasil x Arábia Saudita