Sergio Agüero é o novo contratado do Barcelona

O Barcelona confirmou na segunda-feira (31-mai) que o atacante argentino Sergio Agüero de 32 anos, do Manchester City, passa a integrar a equipe em 1º de julho, quando termina seu contrato com o City. Agüero chegou ao City em 2011, após passagem pelo Atlético de Madri, da Espanha, e se tornou o maior artilheiro da história do clube, tendo marcado 260 gols em trajetória na qual ajudou a equipe a conquistar cinco títulos do Campeonato Inglês, incluindo o da última temporada.

Jogador e clube assinam contrato de dois anos, com uma multa rescisória de 100 milhões de euros. Agüero deve ser a primeira de uma série de contratações a chegar ao Camp Nou nas próximas semanas, à medida que o novo presidente do clube, Joan Laporta, tenta reconstruir uma equipe que terminou a última edição do Campeonato Espanhol apenas na terceira colocação.

De acordo com o jornal inglês The Mirror, o argentino aceitou um grande corte salarial para assinar com o Barcelona. O clube catalão pagará 5 milhões de euros (R$ 32 milhões na cotação atual) por ano ao atacante, uma diminuição de 58,3% em relação ao que recebia no Manchester City (12 milhões de euros).

Eric Garcia, companheiro de Agüero no City, tem sido citado pela imprensa local como um possível alvo do Barcelona, assim como os holandeses Memphis Depay e Georginio Wijnaldum.