Jogo entre República Tcheca e Escócia tem o gol mais bonito da Eurocopa; Veja o gol

A República Tcheca venceu a Escócia nesta segunda-feira (14), com uma vitória por 2 a 0, na estreia do grupo D da Eurocopa. Mas o jogo será lembrado por muitos anos graças ao belíssimo gol de seu atacante Patrik Schick, a 55 metros de distância do gol, um dois mais bonitos dos 60 anos de história da competição.

O jogo no estádio Hampden Park começou com o nervosismo característico de estreias. Porém, poucos minutos depois, a partida ficou aberta, com finalizações e transições rápidas. Aos 42 minutos de jogo, o atacante Patrick Schick subiu de cabeça para marcar o gol pela República Checa.


Na segunda etapa, a Escócia se lançou ao ataque e criou boas chances. Porém, em um lance aparentemente despretensioso, ao perceber o goleiro escocês David Marshall adiantado, Schick arriscou e acertou um chute certeiro, com curva e velocidade perfeitas, de quase do meio-campo.


A beleza do lance fez lembrar outras duas jogadas históricas: o gol mais famoso de Hampden Park, marcado por Zinedine Zidane, do Real Madrid, na final da Liga dos Campeões de 2002, justamente diante do clube de Shick, o Bayer Leverkusen; e o famoso “gol que Pelé não fez”, na Copa de 1970, quando o camisa 10 arriscou do meio-campo e a bola passou triscando a trave do goleiro Vikitor, justamente da Checoslováquia.