Craque Neto passa por cirurgia delicada após dor crônica

O apresentador da Band Neto precisará ficará fora de seu programa diário “Donos da Bola”, a partir desta terça-feira (6), devido a um problema de saúde. O ex-jogador do Corinthians passará por uma cirurgia de coluna e não tem previsão para voltar aos estúdios da emissora paulista. Neto, aos 54 anos, fará procedimento por questão crônica na coluna.


A Band confirmou que, com o procedimento deixará Neto fora da TV por algum tempo. O ex-jogador já havia reclamando de dores há algum tempo. Após exames e o aumento agressivo dos incômodos, foi tomada a decisão de operar. Não foi noticiado ao certo qual o problema.

O jornalista Fernando Fernandes irá assumir o lugar de Neto no programa. Velloso e Souza seguem na atração como comentaristas. Em 2020, Neto também precisou estar fora do programa após se contaminar com Covid-19.

O ex-jogador contou que a doença deixou sequelas, afirmando sofrer com cansaço excessivo até hoje, uma vez que perdeu 40% de sua função pulmonar.

Nenhum casamento, nenhum time de futebol, nenhuma festa de clube de futebol, nada disso é mais importante que uma vida. Eu fiquei sete dias na UTI, perdi 40% do pulmão, até hoje me canso”, afirmou Neto.