Veja quem são os principais artilheiros do futebol mundial neste início de 2021

Considerado o jogador do momento no futebol mundial, Robert Lewandowski é o jogador com mais gols marcados até o momento neste ano. O camisa 9 do Bayern de Munique e da Seleção da Polônia, até o momento tem 18 gols em 13 jogos disputados no ano, segundo dados do site Transfermarkt. Além do polonês, o top-3 conta ainda com Lionel Messi, do Barcelona, e com um brasileiro, calma não é o Neymar.

Conforme o levantamento do Transfermarkt, Messi é o segundo maior artilheiro de 2021, tendo feito 16 gols em apenas 12 jogos. O terceiro goleador máximo do ano é o brasileiro Tardeli Reis, do Samut Prakan City, da Tailândia, que fez 15 gols em 13 jogos.


Já na quarta colocação no ranking dos principais artilheiro do futebol mundial em 2021, o centroavante Baghdad Bounedjah, do Al-Sadd, do Catar, tem números assustadores: 14 gols em apenas 7 jogos, ou seja, média de dois gols por partida. O quinto goleador máximo do mundo na atualidade é: Georgios Giakoumakis, do VVV-Venlo, da Holanda, que também marcou 14 gols, mas em 11 oportunidades.

O ranking segue com: Ali Mabkhout, do Al-Jazira Club, dos Emirados Árabes Unidos, que marcou 13 gols em 9 partidas, Bafétimbi Gomis, do Al-Hilal, da Arábia Saudita, que registrou 13 gols em 13 jogos, e com Ignacio Ramírez, do Liverpool do Uruguai, que balançou as redes 13 vezes em 14 jogos.

Fechando o top-10 dos artilheiros de 2021, Patson Daka, do RB Salzburgo, tem 12 gols em 10 jogos, e o brasileiro Fábio Lima, do AL-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, que marcou 12 gols em 9 jogos.

Outros astros da bola
Goleador do Borussia Dortmund, Erling Haaland é o 18º maior artilheiro do ano de 2021, tendo feito 11 gols em 13 partidas. Cristiano Ronaldo, da Juventus, vem logo em seguida, com 11 gols em 14 jogos. Enquanto isso, Luis Suárez, do Atlético de Madrid, também tem 11 gols em 14 partidas.
Fonte: 90min