Veja cinco motivos para o Palmeiras ou Corinthians vencerem o clássico pelo Brasileirão

Tendo o Palmeiras como mandante do clássico desta segunda-feira (18-jan) diante do Corinthians pelo Brasileirão, veja abaixo alguns motivos para que um dos times desempate o placar de 128 vitórias para cada clube paulista desde 1917.

Palmeiras
1 – Momento do time
O Palmeiras vive grande momento da temporada. Finalista da Libertadores e da Copa do Brasil, o Verdão ainda briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Caso vença os jogos atrasados, pode encostar no líder São Paulo.


2 – Campeão Paulista
Corinthians e Palmeiras se enfrentaram quatro vezes na temporada 2020. Apesar de ter estarem empatados (dois empates e uma vitória para cada lado), o Verdão conquistou o título Paulista justamente em cima do rival. Os dois times se enfrentaram depois da final e o alviverde conseguiu uma bela vitória fora de casa.

3 – Uma das melhores campanhas do returno
Com 66% de aproveitamento, o Verdão tem umas das melhores campanhas do returno do Brasileirão, com 20 pontos em 10 jogos disputados.

4 – Elenco forte
Mesmo estando em três competições, o Palmeiras tem um elenco muito forte, que o faz brigar por todos os campeonatos que disputa. Apesar da maratona de jogos, o elenco tem dado conta do recado.

5 – Motivado pelas classificações
A chegada na final da Libertadores e da Copa do Brasil, dão ao Palmeiras a chance de conquistar todas as competições que disputa na temporada. Em grande momento no Brasileiro, o Verdão precisa da vitória para colar nos líderes.

Corinthians
1 – “Mancinismo”
A chegada de Vagner Mancini gerou certa polêmica no começo, mas o treinador já conquistou a torcida corintiana. Tanto que seu estilo ficou conhecido como “Mancinismo”, e já leva a Fiel a acreditar em classificação para a Libertadores.

2 – Embalado pela goleada
O Timão começou 2021 com o pé direito. No primeiro jogo do ano, a equipe goleou o Fluminense por 5 a 0 jogando muito bem. O time chega muito motivado para dar sequência aos bons resultados.

3 – Cansaço do adversário
Se por um lado o Corinthians só estreou no dia 13 de janeiro, o Palmeiras tem um calendário apertado. Além do Brasileiro, o Verdão praticamente não parou na virada do ano com a Copa do Brasil e a Libertadores. O alviverde chega claramente mais desgastado para o clássico.

4 – Invicto há sete jogos
Desde a derrota para o Atlético-MG, o Timão não saiu mais de campo derrotado. Já são cinco vitórias e dois empates, e com um resultado importante contra o rival São Paulo.

5 – Vantagem no Allianz Parque
Nos oito clássicos disputados no Allianz Parque (casa do Palmeiras), o Corinthians foi quem se deu melhor. São quatro vitórias da equipe alvinegra, contra duas dos donos da casa, além de dois empates.

Fonte: Gazeta Esportiva