CBF sorteia mando de campo para jogo da final da Copa do Brasil

A CBF realizou, nesta quinta-feira (14-jan), o sorteio do mando de campo da final da Copa do Brasil, que será disputada em dois jogos entre Palmeiras e Grêmio, sendo o confronto decisivo no Allianz Parque.

O Verdão chegou à final da competição após eliminar Red Bull Bragantino, Ceará e América-MG nas outras fases do torneio. O Tricolor Gaúcho, por sua vez, teve de passar por Juventude, Cuiabá e São Paulo.


Acho que os torcedores são um acréscimo de força e energia, mas sem eles é igual (decidir dentro ou fora de casa). Vamos ter que ir lá (ao Sul) e depois recebê-los (o Grêmio). Estamos habituados a isso. Na Libertadores, viemos com uma vantagem da Argentina e vimos o quão difícil foi. Cada jogo tem sua história, suas particularidades. Que seja um grande espetáculo, que as equipes se respeitem e que, no final, vença a melhor, que espero que seja o Palmeiras” disse o técnico palmeirense Abel Ferreira, após o sorteio.

Devido à classificação do Palmeiras para a final da Libertadores, que será disputada no dia 30 de janeiro, os jogos da Copa do Brasil foram remarcados e, com isso, serão realizados em fevereiro nos dias 11, na Arena Grêmio, e 17, no Allianz Parque. Em caso de título da Libertadores e consequente ida ao Mundial, os jogos serão novamente remarcados para os dias 28 de fevereiro e 07 de março.