Saiba quais são os clubes de futebol mais valiosos do mundo

Nos últimos anos, muitas equipes que não eram tão badaladas cresceram muito e disputam o alto nível do futebol. Já as tradicionais, se mantiveram no topo e elite, sendo cada vez mais valiosa e grande no futebol mundial. Veja as equipes mais valiosas do mundo segundo o estudo consultoria de avaliação de negócios de marca independente da Brand Finance.

10. Arsenal
Os seguidores que ele tem em todo o mundo fazem o Arsenal lamentar seu trabalho ruim no campo de jogo, mas não em grande quantidade. É verdade que o percentual de valor caiu bastante, 18,8%, o que se traduz em um valor de mercado de 719 milhões de euros.

9. Tottenham
Chegar à final da Liga dos Campeões pesa. A equipe de Mourinho viu seu valor crescer 3,3%, chegando a 784 milhões de euros. Podemos ver a diferença entre um finalista: 3,3% e um campeão: 6,0% (Liverpool).

8. Chelsea
A equipe de Londres foi a menos afetada entre aqueles que reduziram seu valor na Inglaterra. Abramovich conseguiu manter seu clube nessa lista com um valor de 949 milhões de euros, o que significa uma queda de 1,9%.

7. Paris Saint-German
No caso do PSG, o cancelamento de sua Liga significou sua economia. É um modelo do Barcelona, que lucra em outras áreas e representa um aumento de 5,8% no valor do clube, o que se traduz em 967 milhões de euros em valor de mercado.

6. Bayern de Munique
A equipe bávara lidera a lista da Bundeliga, mas também foi afetada pelo colapso de sua liga. 1.056 bilhão de euros em valor, o que representa um revés de 19,6%, o maior de toda a lista.

5. Manchester City
O clube vem sendo protagonista na Inglaterra e no futebol europeu há alguns anos. As boas campanhas da equipe de Pep Guardiola deixa o clube com um valor de 1.124 bilhão de euros.

4. Liverpool
O caso de Liverpool é especial. Ele não parou de ganhar e isso implica em lucro. A Champions League, a Supertaça Europeia, o Mundial de Clubes, jogos da Liga … tudo isso gera um aumento de valor. 1.262 bilhão de euros, representando um aumento de 6%.

3. Manchester United
Os Red Devils são a equipe mais valiosa na Premier. Seu valor é estabelecido em 1.314 bilhão de euros. Obviamente, eles sofreram uma redução de 10,7% em relação a fevereiro. Um duro golpe para sua economia.

2. Barcelona
O caso do Barcelona é surpreendente. Os catalães conseguiram continuar crescendo em confinamento total. Isso se deve aos descontos que o clube realizou em termos de despesas como salários. Um crescimento que o coloca em 1.413 bilhão de euros em valor de mercado. Apenas 6 do seu rival. O crescimento é de 1,4%. Além disso, o aumento do valor também se deve às diferentes áreas que o clube explora, como aplicativos, tv , etc.

1. Real Madrid
O líder desta lista não podeira ser outro. O Real Madrid é o clube do mundo que tem mais valor de mercado. 1.419 bilhão de euros. Uma redução de 13,8% em relação ao mês de fevereiro devido ao vírus que nos preocupa atualmente. Apesar disso, a massa social que move o clube e a renda gerada por diferentes canais está no top 1 desta lista.