CBF diz que competições devem avançar até janeiro de 2021

A CBF se pronunciou sobre o futuro do calendário do futebol brasileiro e um possível prolongamento da temporada até janeiro de 2021, segundo a entidade a realização dos torneios nacionais é prioridade diante de Libertadores e Copa Sul-Americana, pois estes interferem de maneira profunda no calendário brasileiro.

A perspectiva de a temporada avançar o mês de janeiro cria novas datas no período de natal e ano-novo. Ou seja, ainda se acredita que será possível uma grande acomodação (de todos os campeonatos), mas a prioridade absoluta ainda é o campeonato brasileiro. Segundo a CBF, nesse momento s entidade está com uma visão muito conservadora de manutenção do sistema, sem cancelamentos e sem suspensão definitiva.

Segundo diretores da CBF, a participação de clubes brasileiros na Libertadores e da Sul-Americana ainda é incerto devido a condição de combate ao coronavírus de cada país e a liberação da malha aérea que ainda não tem nenhuma previsão de retorno à normalidade devido a adequação as normas de saúde.

Originalmente o Campeonato Brasileiro teria sua data de inicio em 03 de maio e termino em 06 de dezembro.