Documentário sobre Michael Schumacher será lançado este ano

Sete anos após o acidente de esqui com o ex-piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher, pouco se sabia sobre o estado de saúde. Recentemente Sabine Kehm, assessora do piloto, fez revelações sobre a família Schumacher. Mas agora, mais informações sobre a vida e os últimos anos do piloto serão revelados com o lançamento de um documentário da Netflix no dia 15 de setembro.

Segundo a imprensa alemã, as gravações particulares foram aprovadas pela família, e após dois anos foi autorizada a ser lançada. “O filme está concluído”. A estreia do documentário estava planejada para dezembro de 2019, mas foi adiada para 2021 para que fossem feitos os processamentos dos antigos filmes da família e também devido a pandemia do coronavírus.


Além de depoimentos da esposa de Schumacher, Corinna, o pai do piloto, Rolf, e os filhos Gina-Maria e Mick também dão seus pareceres publicamente pela primeira vez. O documentário trará a trajetória do piloto, com bastidores fora das pistas de corrida, assim como a recuperação de Schumacher após o acidente de esqui.

O filme deve retratar a carreira incomparável de Michael, mas também mostrar as muitas facetas de um homem complexo”, explicou Sabine Kehm assessora da família. “Enquanto piloto de Fórmula 1, Schumacher foi extremamente arrojado e ousado, o atleta ambicioso, com um talento técnico único, confiável e homem de família amoroso.”

Mas para quem espera cenas atuais de Schumacher, isso certamente não irá ocorrer pois a família não autoriza nenhum registro de imagens durante o tratamento do ex-piloto. Atualmente, o filho Mick segue os passos do pai nas pistas de Fórmula 1 pela Haas.