Tenista socorre boleiro durante partida no Torneio de Wimbledon

Postado por Redação em: 28 de junho

Uma cena incomum chamou atenção na quadra 18 no primeiro dia de Wimbledon, o mais antigo e tradicional torneio de tênis do mundo. A partida entre a britânica Jodie Burrage e a ucraniana Lesia Tsurenko foi interrompida no início do segundo set após um boleiro passar mal.

Ao ver a situação, Jodie mostrou preocupação, interrompeu o saque e deu uma bebida isotônica para o boleiro. Depois, a tenista ainda ofereceu balas que foram dadas gentilmente por um espectador que acompanhava a partida.


Apenas reagi como eu acho que qualquer um reagiria. Desmaiei algumas vezes. Na verdade, tive um ataque de pânico uma vez nos juniores aqui, então já estive onde ele está. Sei um pouco como ele estava se sentindo, então, apenas tentei ajudar o máximo que pude. Espero ter ajudado” disse a tenista britânica após a partida.

Depois de oferecer a bebida isotônica, a tenista percebeu que o boleiro não estava reagindo tão bem e precisava de algum alimento com açúcar. Com isso, alguém na arquibancada gritou: “Tenho alguns doces aqui, se você quiser“. Assim, a tenista pegou as balas e ofereceu ao menino, enquanto aguardava a ajuda médica, que demorou aproximadamente 10 minutos.


Ele apenas disse que estava se sentindo muito fraco, não conseguia realmente falar. Foi muito angustiante de ver. O açúcar no sangue dele estava muito baixo e apenas tentei pegar um pouco de açúcar para ele” completou Burrage.

A partida já havia sido interrompida no primeiro set por conta do mal tempo em Londres, quando Burrage perdia por 5/2. Depois da chegada da ajuda médica, o jogo retornou e Tsurenko acabou confirmando a vitória por 2 sets a 0, com parciais 6/2 e 6/3.