Felipe Drugovichh vence corrida em Mônaco da Fórmula 2

Postado por Redação em: 29 de maio

O brasileiro Felipe Drugovich de 22 anos venceu neste domingo (29) a corrida 2 da quinta etapa da Fórmula 2, disputada no circuito Monte Carlo, em Mônaco. O piloto da MP Motorsport largou da pole position e liderou todas as 42 voltas disputadas no traçado monegasco, mesmo muito pressionado por Théo Pourchaire, vencendo pela quarta vez no ano, e a terceira em Feature Races.

A segunda posição ficou com Pourchaire, que pressionou Drugovich a partir da segunda metade da corrida, sem conseguir superar o brasileiro. Além do piloto da ART Grand Prix, o pódio contou também com Juri Vips, terceiro com um carro da Hitech. Jack Doohan, da Virtuosi, foi o quarto, enquanto Enzo Fittipaldi, com um carro da Charouz, completou o top-5.

Marcus Armstrong levou o carro da Hitech ao sexto lugar ao final das 42 voltas, sendo seguido por Dennis Hauger, vencedor da prova de sábado e sétimo com o carro da Prema. Companheiro do norueguês, Jehan Daruvala foi o oitavo, enquanto Logan Sargeant, da Carlin, ficou com a nona posição. Marino Sato, da Virtuosi, foi o décimo.

A corrida contou com entradas do Safety Car. Primeiro na volta 19, quando Amaury Cordeel acertou o guard-rail, ficando parado na pista. Para ser retirado do traçado, os fiscais usaram a saída dos boxes, trancando a passagem de Drugovich e Pourchaire, que fizeram suas paradas pouco depois do acidente. Depois, Clement Novalak abandonou após um toque de Liam Lawson na volta 24.

A próxima etapa da Fórmula 2 está marcada para entre os dias 11 e 12 de junho, com a realização da etapa de Baku, no Azerbaijão.