Com o avanço da recuperação, Marc Márquez é liberado para fisioterapia após cirurgia
Postado por Redação em: 28 de julho
Marc Márquez deu mais um importante passo no processo de recuperação da quarta cirurgia no braço direito. O piloto da Honda passou por uma revisão médica e, além de se livrar da tipoia (foto acima), foi liberado para dar início aos treinos cardiovasculares e a fisioterapia.
No fim de maio, Marc se afastou da MotoGP para passar por uma quarta cirurgia no braço direito, ainda por conta da fratura que sofreu em Jerez de la Frontera na abertura da temporada 2020. Desta vez, o hexacampeão de motovelocidade operou na Clinica Mayo, em Rochester, nos Estados Unidos, pelas mãos do Dr. Joaquin Sánchez Sotelo, mas segue o acompanhamento médico com os médicos Samuel Antuña e Ángel Cotorro.
“Demos um passo importante no processo de recuperação. Neste segundo check-up, os médicos confirmaram que o úmero está consolidando corretamente, então podemos iniciar a fisioterapia no braço direito e o treinamento cardiovascular”, disse Márquez.
“Estou muito empolgado por poder recuperar a mobilidade no meu braço para continuar avançando o processo de recuperação e quero agradecer toda a equipe médica pelo tratamento e atenção”, encerrou.
Chefe da divisão de cirurgia de ombro e cotovelo da Clinica Mayo, Dr. Sotelo destacou que os exames em Márquez mostraram boa evolução “clínica e radiológica”, o que permite ao piloto entrar em uma nova fase da recuperação. De acordo com o médico, a nova revisão acontecerá dentro de um mês e meio.
“No check-up médico realizado em Marc Márquez seis semanas após a cirurgia no úmero direito, foi confirmada uma boa evolução clínica e radiológica, o que permite progresso na mobilidade e fortalece o programa de recuperação do braço direito. O paciente passará por uma nova revisão nas próximas seis semanas”, comentou o Dr. Sotelo.
A MotoGP agora entra em férias e volta à ativa apenas no dia 7 de agosto, com o GP da Grã-Bretanha, em Silverstone.