Milwaukee Bucks vence NBA 2021 e encerra jejum de 50 anos

O Milwaukee Bucks conquistou o título da edição 2021 da NBA ao vencer o Phoenix Suns por 105 a 98, em jogo disputado na madrugada desta quarta-feira (21) na Fiserv Arena, em Milwaukee. Os Bucks fecharam a série final por 3 a 2.

O grande destaque da conquista foi o ala/pivô grego Giannis Antetokounmpo, que, com 50 pontos na partida decisiva, foi escolhido como o MVP (jogador mais valioso) das finais. Este é o segundo título do Milwaukee Bucks na história da NBA. Esse foi o segundo título da história do Bucks, encerrando jejum de 50 anos. O primeiro troféu da franquia foi obtido em 1971, quando o pivô Kareem Abdul-Jabbar, uma das lendas da NBA, ainda era conhecido como Lew Alcindor.

O título também tira um peso das costas dos dirigentes e da comissão técnica dos Bucks, que vinham registrando as melhores campanhas na temporada regular da NBA nos últimos anos. No entanto, acabavam ficando nos playoffs. Na série decisiva de 2021, o Bucks começou com duas derrotas na quadra do adversário, mas reagiu e emendou quatro vitórias seguidas, sendo duas em casa, uma como visitante e a última como mandante outra vez. Com isso, impediu que a decisão chegasse à sétima partida, que seria realizada em Phoenix.