Romain Grosjean passa a correr pela IndyCar em 2021

O piloto francês Romain Grosjean realizou na terça-feira (23) seu primeiro treino no circuito da IndyCar, categoria na qual vai competir em 2021 a partir de abril, menos de três meses após o acidente no Bahrein que marcou o fim de sua carreira na Fórmula 1.

Me senti em casa“, disse o piloto em entrevista coletiva após o treino no circuito Barber Motorsports Park, no Alabama, onde começa a temporada da IndyCar em 18 de abril. “Não estava preocupado, só queria pilotar“, acrescentou o piloto de 34 anos, que assinou contrato com a equipe Dale Coyne Racing na IndyCar.

Usando um capacete desenhado pelos seus três filhos durante os testes, e que voltará a usar na primeira corrida da temporada, Grosjean revelou que tem falado muito com eles ultimamente, acrescentando que estão “felizes” por ele voltar a correr.

Em 29 de novembro, Grosjean sobreviveu a um terrível acidente conseguindo sair de seu carro na F1 em chamas 28 segundos depois que bater numa barreira de segurança a 220 km/h. “Eu vi a morte muito de perto“, disse o piloto na época, depois de ter queimado ambas as mãos, torcido o tornozelo esquerdo e ficado com hematomas no corpo no acidente.