Tenista britânico Andy Murray é convidado para jogar Australian Open de 2021

O britânico Andy Murray, ex-número 1 de tênis do mundo, recebeu um convite para jogar o Australian Open, disse o diretor do torneio, Craig Tiley. O convite para o primeiro Grand Slam de 2021 chega dois anos após Murray, cinco vezes vice-campeão em Melbourne, ter jogado o que muitos acreditaram ter sido seu último jogo profissional lá, perdendo na primeira rodada para o espanhol Roberto Bautista Agut.


Recebemos Andy de volta a Melbourne com os braços abertos, sua aposentadoria foi um momento emocionante e vê-lo retornar, tendo passado por uma grande cirurgia e recuperado, será um dos destaques do torneio em 2021”, disse Tiley, que havia confirmado o compromisso do torneio com os principais tenistas, para eles estarem na competição, incluindo o suíço Roger Federer, além de anunciar a presença do público, com a competição operando em 50% da capacidade total.

Murray, vencedor de três torneios do Grand Slam, passou por uma cirurgia de quadril em janeiro de 2019, mas voltou ao circuito para ganhar o título da Antuérpia nove meses depois, seu primeiro título desde 2017. O Australian Open começará no dia 8 de fevereiro, três semanas mais tarde do que o normal, por causa de medidas de combate à pandemia.
Fonte: EBC