Vôlei: Minas vence o Cruzeiro na Superliga Masculina

O Minas venceu o Cruzeiro no clássico mineiro pela terceira rodada da Superliga Masculina 2020/2021. Jogando dentro de casa, o time do técnico Nery Tambeiro venceu a partida por 3 sets a 2, (26/24, 25/23, 23/25, 11/25, 17/15), pouco mais de um mês depois de perder a final do campeonato estadual para o Cruzeiro.

Um dos grandes confrontos da partida foi travado pelos levantadores Willian e Fernando Cachopa, que disputam uma vaga na seleção brasileira para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021. Os dois tiveram grandes atuações e comandaram seus times, mas a experiência do “Mago” falou mais alto desta vez.

O oposto Escobar foi um dos destaques do Minas. O cubano marcou 17 pontos, mas o Troféu Viva Vôlei foi entregue ao oposto Henrique Honorato, que teve boa atuação tanto na virada de bola quanto na recepção. No domingo, às 21h30, o Minas defende sua invencibilidade contra o Taubaté, no interior paulista. No mesmo dia, às 19h, o Cruzeiro recebe o Campinas, no Ginásio do Riacho, em Contagem.