Mick Schumacher testará Fórmula 1 pela primeira vez ainda nesta temporada

Mick Schumacher, filho do heptacampeão da Fórmula 1 Michael Schumacher e atual líder da temporada da Fórmula 2, o jovem piloto de 21 anos deverá pilotar pela Haas nos testes de pós-temporada da F1 2020 em Abu Dhabi. Mick já deveria ter participado do primeiro treino livre para o GP de Eifel, na Alemanha, pela Alfa Romeo, mas as condições climáticas impediram a realização da sessão em Nurburgring.

Entretanto, o foco do piloto de 21 anos neste momento está na a conquista do título da F2. Ele tem vantagem de 22 pontos sobre o inglês Callum Illot, outro competidor que integra a Academia da Ferrari. O britânico, aliás, também vai mostrar suas habilidades em Abu Dhabi, correndo pela Alfa. Antes, as duas corridas restantes da F2 em 2020 serão realizadas nos próximos dois fins de semana, no Bahrein, junto com a F1.

De todo modo, os indícios apontam para Mick Schumacher correndo pela Haas na F1 em 2021. Há contato entre as duas partes, mas por enquanto o contrato ainda não foi assinado. Sabe-se, porém, que Mick é um dos favoritos para uma vaga. A outra deve ser do russo Nikita Mazepin.