Campeonato Brasileiro

Ver mais jogos do dia
25/11 – 21:30
ATLÉTICO-MG X BOTAFOGO

Atlético-MG e Botafogo se enfrentam às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Mineirão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes entram em campo com objetivos totalmente opostos: a vitória é importante para o Galo se manter na liderança, enquanto três pontos são cruciais para o Bota iniciar reação para deixar a zona de rebaixamento.

O Atlético enfrenta um surto de Covid-19 no departamento de futebol há uma semana. Bastante desfalcado, o time foi derrotado por Athletico-PR, no Mineirão, e empatou com Ceará, no Castelão, desperdiçando chances para abrir vantagem na ponta da tabela. Os problemas na equipe persistem para o compromisso desta quarta-feira.

O Botafogo não vence há seis rodadas e vem de dois tropeços consecutivos em casa: derrotas para Bragantino e Fortaleza, respectivamente. Para buscar a reação, o time de Ramón Díaz tenta superar um dos únicos adversários que já venceu na competição. Das três vitórias alvinegras no Brasileirão, uma foi sobre o Atlético-MG.

Provável escalação dos times

Atlético-MG:
Rafael; Talison, Igor Rabello, Bueno e Junior Alonso; Nathan, Calebe (Wesley) e Zaracho; Savarino, (Marrony), Sasha e Keno.
Técnico: Jorge Sampaoli

Botafogo:
Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; José Welison, Caio Alexandre, Honda, Bruno Nazário e Éber Bessa; Matheus Babi.
Técnico: Ramón Díaz