Futebol

Seleção Brasileira terá membros técnicos de Corinthians e Palmeiras na Copa do Mundo

Postado por Redação em: 03 de novembro

A comissão técnica da Seleção Brasileira comandada por Tite terá o reforço de três nomes importantes para a disputa da Copa do Mundo do Catar. Ricardo Gomes, técnico de futebol e ex-jogador, Fernando Lázaro, auxiliar fixo do Corinthians, que chegou a comandar o clube nesta temporada, e Lucas Oliveira, analista de desempenho do Palmeiras, irão trabalhar diretamente do Catar.

A função dos três será de observação de adversários diretos da Seleção Brasileira, da fase de grupos e das possíveis oitavas, quartas, semifinais e final, e de outras seleções que irão disputar o Mundial. O trio já trabalhou neste ano com a CBF, Fernando Lázaro acompanhou algumas partidas da Liga das Nações em setembro, na Europa, enquanto Ricardo Gomes e Lucas Oliveira estiveram acompanhando a Sérvia em junho e setembro.

Juninho Paulista, coordenador da seleção principal, celebrou a participação de Ricardo Gomes: “É importante essa experiência dele como treinador e jogador, foi capitão em Copa. Ele veio trabalhar conosco e realmente acrescentou bastante. Tanto é que a gente também vai poder utilizá-lo em alguns dias no treinamento, ficando mais próximo da gente. Ele vai ficar no nosso ambiente. Além de fazer observações de adversários, ele pode ajudar nos treinamentos“.

(Fonte: Yahoo Esportes)